segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O nosso 2009

Acredito todos nós estamos pensando no ano que virá. Alguns como eu, criam metas, outros expectativas e há também aqueles que só desejam um ano melhor.Mas, enquanto o nosso 2009 não se encerra, o que acham de aproveitá - lo ao máximo? Vivê- lo? E ao invés de deixar as mudanças e realizações para o próximo ano, começar agora?
Vamos mostrar que não necessitamos de sorrisos para sorrir. Gentileza para ser gentil. Amor para amar. Cuidado para cuidar. Mostrar que não precisamos de educação para ser bom, e fazer o bem ao próximo. Precisamos dela sim, mas, para evoluir, crescer, progredir. Porque, a bondade brota do coração de quem quer . Ela não se ensina, no entanto, se aprende e pratica.
E, acima de tudo mostrar aos nossos pais e mestres que, ainda que não tenhamos a idade adulta aprendemos e sabemos sim, respeitar . Valorizar. Que realmente somos adolescentes, jovens integrantes de uma sociedade, porém, possuímos maturidade o suficiente para enfrentar os obstáculos da vida. Que não precisamos que acreditem em nós para realizamos nossos sonhos porque estes somos nós que construírmos e, alcançarmos nossos objetivos, uma vez que eles são de nossa exclusiva responsabilidade. E melhor, ainda que não tenhamos toda sua fé depositada em nós, podemos sim, subir na torre mas alta do lugar mais distante e até atravessar um deserto escaldante.
Nós, somos mais do que os olhos podem ver, os ouvidos podem ouvir e a terra conhecer. Somos o futuro, o Crepúsculo e o Amanhecer. Portanto, ao nosso 2009 todo o carinho, amor e esforço sem medida porque, a alegria de hoje é a recompensa de um esforço constante.