domingo, 27 de março de 2011

Mais um fim para outro começo

Passaram-se dias, semanas, meses e anos. O tempo não parou. Ele correu. E é interessante a capacidade que nós temos de viver tantas coisas. Parece uma eternidade. Alguns anos atrás eu assistia Bananas de Pijamas e pensava que sabia o que é o amor. Hoje, eu troquei os Bananas por seriados e continuo sem saber o que é o amor, de verdade. Cresci e amadureci. Mas me pergunto se estou pronta para essa nova fase: A FACULDADE.
Desde criança eu já sabia o queria "fazer da vida" : MEDICINA. Não que agora eu tenha mudado de ideia mas,  não sei se esse é o momento para avançar. Será que eu não posso ter mais um ano na escola para me preparar mais? O relógio poderia, por favor, parar um pouco, só por alguns minutos? Quero respirar fundo com os olhos fechados e imaginar meu futuro, quero saber que sim, eu estou pronta e que faculdade não é um bicho-de-sete-cabeças e por incrível que pareça pode até ser melhor que a escola.
Eu quero que alguém me diga: "vai dar tudo certo" ou " o ano mal começou, você ainda tem nove meses de preparação" e eu vou responder, "eu sei, eu sei, ainda não entendi porque estou tão preocupada". E é nessas horas que eu queria ter um controle remoto como aquele do filme CLICK e adiantar toda essa parte do nervosismo e ir direto aos sorrisos, abraços e comemorações.
Porque mesmo agora, com toda essa agitação eu consigo me lembrar de tudo. Todas aquelas esperiências que a escola proporciona. Agente chora, briga, grita, aprende, ensina... Ah é tanta coisa... E já está acabando. Esse é só mais FIM  para outro COMEÇO. E sinceramente, espero que este, seja melhor que os anteriores.