sábado, 6 de novembro de 2010

A constante felicidade

As pessoas em geral costumam dizer que precisamos andar sorrindo para dizer que somos feliz. Sem querer ofender, não acredito muito nisto. A pessoa pode muito bem andar de bem com a vida, consigo mesmo e toda aquela com conversa que você já conhece sem esbanjar o famoso sorrisão.
Claro, você não vai andar emburrada, de cara feia ou encarando as pessoas. Mas também não precisa contar piadas o tempo inteiro, ainda mais quando elas são super sem graça e ninguém ri. Afinal ser educada, simpática etc e tal é bom, essencial... é saudável. 
O que eu quero dizer é: você pode muito bem estar no seu quarto ouvindo seu som, que estará feliz. Você pode deitar na cama com um pote de sorvete e assistir a um filme meloso ou simplesmente não fazer nada. O importante é que esse nada ou esse algo te deixe bem. A felicidade, não é aquele que agente compra ou assisti nas novelas. A felicidade, nós construímos. Eu determino o que me faz feliz, assim como você e o resto do mundo.
Não precisamos sair por aí fazendo coisas que "nos consideram pessoas felizes". Somos felizes porque somos felizes. Porque amamos a vida, a nossa família, amigos enfim...Ninguém precisa sair por aí provando que é cheio de auto -estima, não. A felicidade vem de dentro, e quando ela realmente existe resplandece no rostinho de cada um de nós sem nenhum esforço. Simples assim, como o amor ! 
Feliz !