segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um Quadro Mitológico

Tudo começou numa manhã de segunda - feira, fui a biblioteca da escola juntamente com a turma obstinada a pesquisar sobre a mitologia para um trabalho que a professora de Filosofia nos passara. Andando pelos corredores da biblioteca encontrei uma sala que posso chamar de " secreta " já que, nunca a tinha visto antes. Tive medo entrar eu admito, mais a minha curiosidade era bem maior que acabei chamando a turma para ir comigo nesta misteriosa sala.
Ao entrar encontramos quadros lindíssimos cheios de vida que de uma forma ou de outra falavam muito do nosso cotidiano, entretanto havia um quadro, ele estava no chão, encostado na parede atrás de outros mais ainda podia - se vêr um pedaço e foi justamente por isso que me aticeia retirá - lo para saber qual seria a fonte de inspiração para tal pintura.
Era diferente, mais curioso e intrigante. Observamos uma suposta briga entre um Minotauro e um Centauro o que me fez pensar qual seria o resultado de tal cenário. Um bosque, com os galhos da às árvores quebrados,  flores  que não estavam em seu pleno esplendor e habitantes em um círculo assistindo aquele masacre. Tratava - se de duendes, Minotauros, Górgonas, Quimeras e Ninfas. O bosque era tão obscuro que mais parecia um pântano, todos aqueles seres mágicos, gritando, exaltados desisperadamente para que o Minotauro desse um fim a algo matando o Centauro.
Foi quando eu gritei : - Não! -  Exclamando ofegando - Não faça isso ! .  A espada do Minotauro estava sendo empunhada sobre o coração do Centauro sem nenhuma misericórdia. Ele olhou para mim e eu me espantei. O que aconteçeu? Como parei aqui? Estou dentro do Quadro ? Me vi tão assustada que não me dei ao luxo de descobrir como tudo aconteceu. O Minotauro olhou para mim com aqueles olhos sobrios interrogando - me ...

CONTINUA  ...

P.S.: Como foi prometido a ''Tay' do blog  frαctions from my life aqui está um história ficitícia já que eu não posso publicar o livro em que estou trabalhando.