terça-feira, 1 de junho de 2010

Frankistina

Para ler o primeiro capítulo clique AQUI


- Eu não sei! – Respondi nervosa
- Não sabe? Como assim não sabe? Você está flutuando, Elisa! Como... Você... Ah... Eu preciso tomar o remédio da pressão!
- Calma mãe! – Gritei
- Calma? Você quer que eu fique calma? Isso é um pouco impossível, quando a minha única filha resolve desafiar a Lei da Gravidade! Desce daí!! – Falou usando toda a sua autoridade de mãe.
- Eu-não-sei-como-descer!!! – Disse
- Da mesma forma que subiu, ué. Tudo que sobe, desce, Elisa. Vai dar uma de burra agora, é? Eu não estou te dando educação para isso!
- OH mãe, chega de drama. Você não acha que se eu soubesse como parar com tudo isso; já havia feito?
- Eu sinceramente não sei . Entro no quarto da minha filha para acordá-la e a encontro dormindo “no ar”... Flutuando enquanto dorme ou sei lá o que... – Ela parou um instante, pensou... E tudo o que consegui dizer foi – Meu Deus!Eu dei luz a uma aberração!
- Peraê, mãe! Vai com calma! Eu também não sou nenhuma Frankistina, não!
- O que é Frankenstina? Ah. Eu já disse pra você parar com essas gírias, assim você não arruma um namorado nunca.

- Em primeiro lugar, Frankenstina é o feminino de Frankenstein; em segundo, foi você que disse “Eu não quero você namorando agora, filha. Você está muito jovem para isso”; em terceiro, que iria querer namorar comigo, mãe? Pirou?
- Não me interessa o que eu disse. E será que nós vamos ter aquela conversinha de novo sobre auto – estima?
Eu fiquei olhando para ela com aquela cara de “Ninguém merece” por que... Putz! Até parece que a minha vida é esse mar de rosas, e então surge esse novo espinho... Enquanto minha mãe reclamava ao pé do meu ouvido (literalmente), eu tentei me acalmar. Foi quando do nada, só se ouviu o Bum!! Caí no chão feito uma jaca mole...
- Ah! Agora você resolveu parar com essa palhaçada! Que bom, porque eu vou te levar a um psicólogo, dermatologista, cardiologista, nutricionista e tudo que tenha o sufixo ISTA!!
Tanto ISTA já estava me dando nos nervos, decidi fechar os olhos de tanta raiva que estava, deixando minhas mãos soltas e relaxadas o melhor possível e advinha o que aconteceu...