quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Baixar músicas: Pirataria?

Pirataria é a cópia ilegal de um material com fins lucrativos. E baixar música na net é ?? Ao meu ver só seria se você fizesse isso para lucrar. Nos dias de hoje o acesso a CDS E LIVROS está diminuindo bastante e tudo isso porque o seu preço não é tão agradável assim.
Já que se opõem tanto aos "baixadores" de músicas e livros na web, porque não tornam mais fácil a compra de tais materiais , se estes são vistos como uma forma de arte e literatura ?
Se pararem para pensar , prender ou proibir os praticantes seria como coibir a maior parte da população uma vez que muitos tem acesso a internet e a consideram um mecanismo de consumo bem mais light.
E pra que tanto protocolo?A única coisa desejada é colocar o fones personalizados, sentir a batida da bateria e deslizar ao solo da guitarra.
Pirataria é crime e os que praticam devem ser punidos mas, somente aqueles que como foi mencionado utilizam a facilidade e "redução de gastos" da internet para lucrar, prejudicando assim o todo o trabalho de terceiros. Baixar músicas para ouvir e livros para ler é forma que muitos encontram de manifestar o amor pela literatura, cultura, arte. Deve-se investir nisso se não apoiam este meio de manifesto. Abaixo a Repressão!!