quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Brincadeira de Criança



Eu sei que estou um pouco atrasada, mas, vou falar assim mesmo.
A nova " Brincadeira de Criança" são as ditas Pulseiras do Sexo. Elas são feitas de silicone e tem de todas as cores. O jogo é assim: se um menino arrancar a sua pulseira, você tem que fazer o que elas diz. Sendo que, cada pulseira tem um significado diferente. Então, se arrancar a rosa, tem de fazer o que a rosa diz e assim por diante.
O fato é que, este ato visto como "brincadeira" (entre as crianças e adolescentes também  - só que as crianças são as que mais estão usando  - ) está assuntando pais, professores, diretores, coordenadores e tudo mais, já que,  este "joguinho" é bastante obsceno.
Concordo que essa epidemia deve ser contida mas, de forma inteligente. Crianças  gostam de fazer o proibido. Por isso, proibir não é uma medida inteligente. O certo é ensinar, educar e mostrar pra criançada que elas não têm de fazer nada pra mostrar que são crescidas, maduras, cheios de si ou donas do próprio nariz. Até porque, nada disso vai mostrar o seu grau de maturidade ou independência.
Porém, vamos combinar que as brincadeiras obscenas não vieram só das pulseiras e que mesmo sem saber, alguns pais deixam seus filhos presenciar senas muitos fortes em programas de Reality Show. Contudo, isso não dá nenhum tipo de crédito às tais pulseiras , elas só estão num mesmo nível que esses programas.
Diante de tais fatos, eu não defendo o uso das pulseiras uma vez que, elas podem trazer gravidez, DST, problemas psicológicos e muito mais. Acredito que ainda há como conter essa epidemia, mas se, e se, houver uma junção de escolas e pais, psicológos para conscientizar essas crianças, trazer informações e fazer com que percebem que isso nada mais é que uma evolução precoce.
As pulseiras siliconizadas estão aí, assim como as drogas e qualquer outro tipo de atividade ilícita. Usa quem quer. Depende da ideologia e senso crítico de cada indivíduo. Mas, cuidado, porque o que fazemos hoje reflete no nosso futuro.