terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E se eu pudesse voltar no tempo?

Lá estava eu, sentada no sofá pensando na vida até que, num desses pensamentos surgiu uma pergunta: E se eu pudesse voltar no tempo o que faria? Vasculhei, vasculhei com cuidado e relembrei os meus amores, amizades, micos e tudo mais. E se eu tivesse uma segunda chance a única e exclusica mudança seria o valor. Daria muito mais valor a meus amigos e minha família. Acho que não os trato como realmente merecem e por isso hoje faço o meu máximo, a meta é : primeiro impossível porque o possível eu faço todos os dias. Claro eles - meus amigos - não perfeitos mas, ninguém é . E é disso que se constroem as grandes amizades, das imperfeições. Um completa o outro.
Este então, seria o único e exclusivo detalhe a ser modificado. Por que eu faria tudo outra vez, não me arrependo de mais nada. Se eu sou a pessoa que sou hoje é consequência dos acontecimentos, dos ensinamentos da vida e estes serão válidos até o dia em que eu morrer.
Por isso não deixe as coisas para depois. Dê o seu máximo todos os dias e as mudamças, que sejam então feitas porque a hora é agora. O futuro só a Deus pertençe. Viva cada segundo de sua vida como se fosse o último, valorizando de verdade aqueles que você quer por perto . Deixe o futuro acontecer.
Mas acima de tudo isso, eu sei que nem sempre corrigir um erro do pasado pode previnir o do futuro portanto,  é como diz o Rei Roberto Carlos : "É preciso saber viver, saber viver, saber viver."