quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um Quadro Mitológico - Parte II



- Quem é você estranha para intervir esta ceifada?
- Sou Clarice - Respondi com os lábios trêmulos e voz totalmente rouca.
- De onde vens e porque se intromete?
- Venho da biblioteca desta sala, ora! Mais não sei como, só estava observando este quadro atentamente com a intenção de entender o que estava vendo e quando percebi estava aqui. Será que estou sonhando ?
- Mas porque és defensora deste miserável, se ele e o seu povo nos trairam ?
- Não sei, mais quem sabe possamos resolver sem que haja morte entre os seus.
Então aquele bravo Minotauro exclamou para mim de forma que percebi rancor em seu coração.
- Este cavaleiro, uniu - se ao Deus da Guerra ! - Ele disse
Eu confesso que me espantei e virei - me para Lu, minha colega de classe e disse que aquele Minotauro havia me contado que todos os Centauros teriam se unido ao Deus da Guerra e traído o seu povo. Lu olhou para mim espantada e só que soube fazer foi olhar - me junto com a turma e dizer ?
- Você comeu chocolate demais !
Confesso que por uns instantes me senti acanhada mas depois não dei ouvidos e disse ao bravo Minotauro que nem tudo estava perdido, uma única pétala daltava cair para que a rosa moresse. Foi quando ouvi todos os que estavam ao meu redor dar longas gargalhadas dizendo que eu estava louca. Então fechei os meus olhos, tomei fôlego diante daquele povo o qual nunca tinha visto e disse:
- De onde eu vim não desistimos tão fácil da nossa felicidade, sonhos ou do nosso povo. Vocês estão em grande número e se acreditarem no potencial que possuem, podem sim vencer este tirano que rouba suas casas, esposa e filhos, escravisa a quem amam e  sorri de ante da sua vergonha e derrota. Se realmente querem continuar assim ótimo, mais se ainda lhes resta um pouco de esperança, que lutem por um futuro melhor.
Todo aquele povo abaixou a cabeça com um semblante desanimado, mais o bravo Minotauro retirou sua espada, levantou - a e disse :



Continua ...