terça-feira, 8 de setembro de 2015

Coragem para amar

Os mais velhos gostam de cantarolar seu passado para nós que estamos chegando. Eles falam das aventuras e loucuras que fizeram, contam do amor que viveram e nós babamos, perplexos e apaixonados por seus contos reais.
Outro dia eu estava conversando com minha avó sobre o verdadeiro amor, e ela me disse que o amor verdadeiro não precisa, necesseriamente,  ser nosso.
"Minha flor", ela disse, "amar alguém vai mais além de estar próximo fisicamente e reunir bons retratos. O amor pode estar perto ou longe, mas independente do endereço, ele é sempre o mesmo.
O amor ainda é aquele arco-íris azul do céu que todo mundor quer olhar. Seria muito bom se todas as pessoas pudessem viver o que ele tem pra dar.
O grande amor da  sua vida, não precisa estar na sua vida para sempre. Seu avô não foi o grande amor da minha vida, ele se tornou com o tempo. Antes disso eu precisei ser o grande amor da vida DELE PRIMEIRO. Porque assim é melhor.
Foi preciso muita coragem para deixar meu grande amor para trás. Mas eu reconheci que merecia mais do que ele queria me oferecer.  E acredite, deixar um homem bom não significa ser infeliz e conhecer um pior. Seu avô foi mais, ele foi melhor em tudo. Sempre será. 
A questão é que amar não é só beijo e abraço. Se trata de um relacionamento entre famílias, mentes, corações. Um laço entre um casal de namorados precisa ser bem construído, para que na fase do casamento ele esteja firmado. 
O homem precisa saber o seu papel e o que ele quer com você.  Ele precisa estar  disposto a tudo. Perder tudo e ganhar muito por você. 
O amor, minha flor, é simples para aqueles que não temem a opinião alheia, a comunidade externa. Ora, o amor não é a dois? 
Eu não quis guerra, por isso deixei o Filipe. Eu  não quis passar por tudo o que passaria e passei para estar com ele. Foi preciso muita coragem, mas eu tive sorte. Alguém, num mundo enorme com bilhões de pessoas de todos os tipos, olhava pra mim..." 
-Eu preciso ir, vovó! - Eu precisei interrompê-la, enfim pude compreender tudo! 
-Para onde você vai?
- Eu vou aceitar aquela viagem e viver o meu sonho. Quem sabe com muita sorte eu me torne o amor da vida de alguém, só preciso de fé. 
- Não, fé você já tem. Você precisa de coragem.


História Fictícia