terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Alice : Seria tão bom se alguma coisa fizesse sentido pra variar !
(Alice no País das Maravilhas)

Porque será que nem tudo faz sentido? Porque as coisas não se resolvem facilmente ?
Às vezes, não encontramos explicações para os dilemas da vida, os obstáculos que curiosamente se põem à nossa frente e as diferenças que vivem nos mostrando e esfregando em nossas faces que sim, elas existem !
Se houvesse um porque para tudo, eu, certamente não teria medo de tantas coisas. Claro, existe um porque. Faz sentido. Tem explicação.
Na grande maioria das ocasiões indesejadas que nos acontecem, a primeira pergunta é : " Porque isso só aconteçe comigo?"
São tantos problemos que vem à tona na adolescêcia que se você parasse para fazer uma lista ela seria interminável. Aquele símbolo de infinito que aprendemos na aula de matemática , lembram ? Sim, o oito deitado ! Ele nos persegue ... É infinito...
As mudanças que temos que enfrentar, o entidimento do nosso eu, a personalidade a ser definida, o coração a ser compreendido... argh!!
Mas o que eu quero dizer é que : nem tudo na nossa vida faz sentido, são muitas icógnitas mas, mesmo que elas nos sigam como uma sombra temos de ignorá - la. É obvio que seria bom se pelo menos uma vez para variar as coisas fizessem sentido. Houvesse uma explicação. Mas se não há, e daí ? Somo forte não somos? Isso é apenas uma fase, situações passageiras.
No entanto, eu não vou mentir e dizer que quando formos adultos encontramos a solução para todos os nosso problemas. Não. Claro que não ! Mas, a experiência que um dia vivemos vai nos servir como suporte para superar.
Hoje, mesmo tão jovens, superos muitas coisas. E vocês sabem disso. A perda de um amigo ou amiga, e até de alguém mais que um amigo. Essa é prova de que nem tudo precisa fazer sentido. Só precisa ser vivido. Superado.
Se nós tivéssemos o X da questão em nossas mãos, não daríamos tanto valor as coisas. Eu descobri que, não sabendo o porque, até por uma questão de orgulho mesmo, ultrapassamos os obstáculos e vencemos as adversidades muito mais rápido. Isso é fato.
É por isso que não precisamos encontrar sentido, só...Aproveitar. Desfrutar das coisas sem querer explicações. Essa é última peça do quebra - cabeça. O medo de enfrentar o desconhecido sempre irá existir. Porém, a curiosidade de enfrentá - lo será bem maior que qualquer explicação jamais dita.  Mas é inevitável dizer que :

Alice : Seria tão bom se alguma coisa fizesse sentido pra variar ! (Alice no País das Maravilhas) .