quarta-feira, 13 de julho de 2011

Na ponta do pé

Você já se sentiu dentro de um daqueles filmes da Barbie e suas bailarinas ? Foi assim que eu me senti esta semana. Eu começei a fazer balé. Quando eu era criança eu iniciei mais depois desisti. Agora estou voltei e não entendo como uma simples dança pode trazer tanta magia e me deixar nas nuvens. É claro que quando a gente faz o que gosta, a emoção é outra e isso te traz forças para continuar.
Eu só posso dizer que dançar me faz bem, me deixa viva e feliz. Eu me sinto uma Barbie no Lago dos Cisnes, eu me sinto nas alturas, eu vejo que tudo é possível e que quando você põe amor e carinho naquilo que se está fazendo pode não sair perfeito, mas sai especial. É como comida de mãe. Qualquer pessoa pode cozinhar pra você aquele seu prato preferido com os mesmo ingrediente que a sua mãe, mais ainda assim, não consegue ser tão bom porque a nossa mãe coloca dedicação, amor, alegria e isso é insubstituível.
Então, eu quero aproveitar para a dizer : continuem fazendo o que os deixam felizes, não importa o que os outros vão dizer, eles não pagam as suas contas, não vivem a sua vida, não sabem nada sobre você. Seja você futura médica, advogada, atriz, jogadora de futebol,bailarina, escritora, cantora, empresária... Eu lhe desejo sucesso! Que a sua profissão te traga alegria e satisfação.
E quanto a mim ? Bom, eu não sei se eu vou continuar tão encantada deste jeito mas, eu ainda quero tocar o céu com a ponta do pé.
" Esta menina tão pequenina quer ser bailarina (...)
Não conheçe nem la nem si,
Mas fecha os olhos e sorri
Roda,roda,roda com os bracinhos no ar
E não fica tonta nem sai do lugar
Põe no cabelo uma estrela e um véu
E diz que caiu do céu"
                                                                                        
                                                                        A BAILARINA - CECÍLIA MEIRELES