segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

                            J.M.Barrie: Basta você encontrar um vislumbre de felicidade nesse mundo, que tem sempre alguém que quer destruir isso .
(Em Busca da Terra do Nunca) 

Descobri que, muitas das vezes, surgem pessoas dispostas a acabar com a nossa felicidade de algum jeito. Não sei ao certo mas, talvez seja porque não são felizes e querem estragar a felicidade dos outros, ou porque acham que se derem uma de "valentões" possam superar os seus problemas. De qualquer forma , esse tipo atitude não é nada agradável(pelo menos para quem é a vítima).
Eu coloquei este trecho para vocês perceberem que ninguém, ninguém neste mundo tem o direito de destruir o nosso castelo de areia. Cada um faz a sua felicidade! Quando você acaba com alegria de alguém, está fazendo isso consigo mesmo e mostrando que você não passa de alguém, insensível e arrogante. Me desculpem, mas essa é a verdade.
Você acaba com o momento feliz de alguém de varias formas. Pode ser com palavras desanimadoras. Como por exemplo, o seu amigo ou amiga vai participar de um concurso e você diz : " Tem certeza que quer se apresentar no meio de toda aquela multidão? É a primeira vez que você faz isso! Eu ficaria com muito medo " Pronto, você acabou com o momento especial.
Acho que ao invés de sair por aí distribuindo infelicidade, medo, insegurança e lágrimas deveríamos passar confiança. Sabe, se não vai ajudar, não atrapalha ! É isso. Temos de aprender a valorizar os sentimentos das pessoas que estão ao nosso redor para que elas façam o mesmo conosco. Tenho certeza que não gostaríamos que alguém destruísse o nosso vislumbre de felicidade.