segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tempo aproveitado

Em meio a tanta globalização, o mundo se esqueçe de coisas pequenas, costumes simples, momentos rápidos e marcantes que no final não passam de lembranças. Alguns chamam de perda de tempo, outros de tempo aproveitado. É claro que a opnião de cada um deve ser respeita e todo aquele processo que já sabe e certamente cansou de ouvir... Mas eu, particularmente, fico no lado de quem considera tempo aproveitado porque o tempo é algo imutável, ele não volta, embora saiba correr como ninguém.
Tempo aproveitado, é todo momento que a gente passa entre família, amigos... Pessoas que nós gostamos, adimiramos e que nos fazem bem. Tempo aproveitado é tudo que você considera bom e transforma em alegria. Sabe quando você está apaixonada (o) e tudo que importa é ficar ao lado daquela pessoa independente das circunstâncias? Isso é tempo aproveitado ! Ou quando chega o feriadão e você só consegue encontrar vontade para ficar em casa assistindo filmes, ouvindo músicas, lendo ou até não fazendo nada? Isso é tempo aproveitado ! Porque você faz o que você quer, na hora que você quer e isso te deixa feliz.
A maioria das pessoas não tem ideia do que é tempo aproveitado, ou simplesmente não aproveitam a vida que tem. Quero dizer, vivem em função do passado ou do futuro. O presente não importa. Isso afeta completamente o pessoal de quem adota esse estilo de vida, porque você  deixa de viver plenamente. Você fica se culpando pelo que deveria ter feito ou pelo que fez de errado. Ou então, passa todo o seu tempo planejando um futuro muito distante. Resultado, não vive hoje, amanhã, nunca ! No final de tudo, o seu tempo aproveitado não existe !
Nós temos que aprender a organizar nosso tempo e fazer tudo aquilo nos é lícito na hora certa. Passado é passado, já acabou. O futuro, bom, ninguem sabe do futuro porque ele ainda vai aconteçer. O presente é o que realmente importa e no momento, ele é o nosso tempo aproveitado. Que vocês sejam felizes!

P.S..: Desculpem a demora, acabei ficando sem inspiração.
AMO vocês
Bjs, Dri !