segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia da Mulher


A maioria dos homens reclama por só existir o Dia da Mulher. Sem querer ofender, necessito justificar educadamente este fato:
O Dia da Mulher existe porque desde os primórdios da antiguidade elas foram abusadas, maltratadas, exploradas e excluídas da sociedade. A mulher nem tinha direito ao voto! E por incrível que pareça foram essas mulheres que mudaram a nossa história. Maria (Mãe de Jesus), Maria Quitéria, Joana D´arc, Maria Bonita e tantas outras que foram fundamentais e importantes para que aos poucos a mulher fosse ocupando espaço no meio.
Mulheres que cuidam da casa trabalham o dia todo e ainda estudam. Pessoas guerreiras, exemplos a serem seguidos. E não falo da boca pra fora. A minha é um exemplo de mulher, mãe, amiga, esposa e profissional. É o meu chão. Minha vida. Com ela eu aprendi a ser gente de verdade, a respeitar ou outros, a ter personalidade e, a saber, defender a minha opinião de forma culta. Este dia da Mulher eu dedico a ela e todas as mulheres deste Brasil que são especiais do seu próprio jeito.
É mais do que merecido o Dia DA Mulher uma vez que, nós nos unimos em busca da nossa liberdade, lutamos pelos direitos iguais e enfrentamos todos os dias os obstáculos da vida sem desistir porque a esperança mantém-nos vivas. 
Feliz Dia da Mulher!

P.S.: Eu sei que o Dia da Mulher foi 8 de Março mas como ainda estava sem poder postar estou repondo hoje. Podem puxar a minha orelha, dar sermão mais não fiquem sem falar comigo porque eu não sobreviveria. E não estou mentindo !!!!!
P.S.2: Feliz dia do Blogueiro!(20 de Março). Que possamos encher nossos blogs de textos e informação, deixar nossos seguidores e visitantes felizes ao visitar-nos, ajudá-los a amadurecer e faze – lo junto com eles. Espero do fundo do meu coração continuar com este blog! Amo vocês!!!!