quinta-feira, 31 de março de 2011

Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar.
Clarice Lispector

 
Então não me pergunte como sou. Tenho apenas uma face, uma personalidade e um jeito de ser. Não mudo. E se mudar, será pra melhor. Não tente me impor sua opnião, porque eu só vou ouví-lo educadamente. Não me ponha limites, porque estes, eu não tenho. Mas quando falo de limites, não me refiro a rebeldia e coisas ruins. Falo de evolução, progresso. Não coloque pedras, dificuldades e obstáculos no meu caminho, porque passarei por eles. Eu sou a minha prórpia bússula. Meu destino, eu escolho. Minha vida, eu vivo. Medos eu tenho, mas não deixo que eles tomem conta de mim. Meus sonhos, realizo e com meus erros eu aprendo.  Como você pode perceber, não sou tão fácil e nem tão difícil de entender. Não tenho muitos segredos e não uso enigmas. Eu sou assim, e a melhor de exister é ser quem somos.

domingo, 27 de março de 2011

Mais um fim para outro começo

Passaram-se dias, semanas, meses e anos. O tempo não parou. Ele correu. E é interessante a capacidade que nós temos de viver tantas coisas. Parece uma eternidade. Alguns anos atrás eu assistia Bananas de Pijamas e pensava que sabia o que é o amor. Hoje, eu troquei os Bananas por seriados e continuo sem saber o que é o amor, de verdade. Cresci e amadureci. Mas me pergunto se estou pronta para essa nova fase: A FACULDADE.
Desde criança eu já sabia o queria "fazer da vida" : MEDICINA. Não que agora eu tenha mudado de ideia mas,  não sei se esse é o momento para avançar. Será que eu não posso ter mais um ano na escola para me preparar mais? O relógio poderia, por favor, parar um pouco, só por alguns minutos? Quero respirar fundo com os olhos fechados e imaginar meu futuro, quero saber que sim, eu estou pronta e que faculdade não é um bicho-de-sete-cabeças e por incrível que pareça pode até ser melhor que a escola.
Eu quero que alguém me diga: "vai dar tudo certo" ou " o ano mal começou, você ainda tem nove meses de preparação" e eu vou responder, "eu sei, eu sei, ainda não entendi porque estou tão preocupada". E é nessas horas que eu queria ter um controle remoto como aquele do filme CLICK e adiantar toda essa parte do nervosismo e ir direto aos sorrisos, abraços e comemorações.
Porque mesmo agora, com toda essa agitação eu consigo me lembrar de tudo. Todas aquelas esperiências que a escola proporciona. Agente chora, briga, grita, aprende, ensina... Ah é tanta coisa... E já está acabando. Esse é só mais FIM  para outro COMEÇO. E sinceramente, espero que este, seja melhor que os anteriores.

sábado, 19 de março de 2011

Eu aprendi

Eu aprendi que os acertos nos fazem bem, mas os erros nos ajudam a formar nossa personalidade, evoluímos com eles.
Aprendi que existem colegas e amigos,  e a diferença deles é enorme.
Aprendi que por mais que seja difícil admitir nosso pais sempre saberão mais do que agente. E nós seremos seus eternos bebês.
Aprendi que fazer algo e depois se arrepender é melhor do que não fazer e passar a vida imaginando como seria.
Aprendi que não devemos por limite em nós mesmos. Sempre poderemos fazer mais.
Aprendi que sempre temos escolhas, só precisamos saber enxergá-las.
Aprendi que o que faz o lugar são as campanhias. Você pode passar dias num lugar "chato" com um galera legal que tudo fica mais bonito.
Aprendi que muitos dizem "eu te amo" mas poucos amam de verdade.
Aprendi que os verdadeiros amigos são aqueles que te dão aquele leve puxão de orelha. Significa que se importam com você!
Aprendi que temos de ser nós mesmos independente do que os outros pensam. Eles não sabem nada sobre nós.
Aprendi que a vida é difícil mais não impossível. Podemos alcançar todos os nossos objetivos se formos perseverantes.
Aprendi que na escola e em qualquer estabelecimento de ensino, sempre tem aquele vampiro que quer sugar tudo de você.
Aprendi que amor de mãe é pra sempre .
Aprendi que nunca saberei tudo, mas o que sei me será útil.
Aprendi que existirão dias bons e ruins e terei de vivê-los com o mesmo ânimo.
Aprendi que a vida é feita de conhecimento !

_____________________

Oiê, amores !
Estou passando pra dar um recadinho pra vocês !
Eu sei que estou postando um história aqui no blog mas, resolvi parar com ela. Acho que não combina muito com o blog. E depois, com toda essa correria do colégio, talvez entre muito por aqui. Fica chato postar cada capítulo a cada século :(
Por favor, não fiquem zangados comigo ! Prometos postar coisas boas pra vocês !
Pensei que além de voltar com os textos eu poderia postar um resumos de filmes e livros.
E então, o que acham ?
P.S.: Esse foi o primeiro texto, resolvi começar de leve. O que acharam dele?
Me contem tudo !
bjs, Dri !