quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rótulos



Hoje em dia, para tudo existe um rótulo. Rótulo para coisas ditas de meninas, ditas de meninos, adultos e crianças. São princípios irrevogáveis como esse que estão levando o "rótulo do caos" à sociedade.
Eu, toco guitarra, ando de skat(por mais que eu esteja aprendeno mais conta), ando de pattins, uso boné e isso não me torna menos feminina que qualquer outra garota. Faço tudo isso que são ditos coisas de menino.
E, ao mesmo, adoro uma maquiagem, uma tarde de compras no shopping, um soverte com as amigas, leio a Revista Atrevida, Revista Capricho e Revista Toda Teen e, por mais que vejam como coisa de criança às vezes brinco de amarelinha.
O que eu quero dizer é que nada disso vai deixar eu  ou você mais criança ou menos feminina que qualquer outra pessoa. Porque, em uma sociedade globalizada como essa, os antigos costumes deveriam ter ficado no passado, na história onde é o seu lugar e, este tipo de atitude infantil deve ser descartada.
Não existem coisas de menino, de menina, criança ou adulto. Isso são "leis" criadas e impostas pela sociedade. Claro que há tempo para tudo e que, realmente algumas coisas não devem ser feitas com tão pouca idade.
Mas, o fato é : não devemos deixar de aproveitar nossa adolescência por causa destes rótulos. Portanto, faça o que quiser desde que seja com ordem e descência. A vida é uma só, e o tempo não para.

2 comentários:

  1. Você está certa, no mundo de hoje não tem como ficar rotulando as coisas entre se é pra menino ou se é pra menina, hoje em dia é bem comum que meninas façam coisas que a muito tempo atrás seriam considerados muito masculino.

    bjus flor ;*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc!!!
    Um monte de gente compra produtos só por causa do rótulo, não vou mentir, até eu faço isso as vezes...
    "Portanto, faça o que quiser desde que seja com ordem e descência. A vida é uma só, e o tempo não para."
    Concordo plenamente!!!
    bju

    ResponderExcluir