sábado, 12 de dezembro de 2009

A Nova Turma da Mônica

A iniciativa de Maurício de Souza ao trazer um personagem homessexual foi bastante corajosa o que significa que, o temo será abordado com subjetividade e caráter.
Sabendo que pessoas de todas as idades leêm A Turma da Mônica onde, o público alvo são as crianças, sendo elas ingênuas o suficiente para não formar uma teoria ou crítica com relação ao fato, por instinto elas irão acatar e absorver fielmente a chamada "proposta" desta revista em quadrinhos, passando a reproduzir as práticas e atitudes homossexuais vistas.
Portanto, não concordo com a dita "reformulação" da Revista em Quadrinhos A Turma da Mônica, uma vez que possua ideologias contraditórias. Acredito que nós fomos criados para sentir atração pelo sexo oposto ao invés do mesmo.
Sendo assim, fortaleço a minha teoria protegida pela Constituição da República Federativa do Brasil, que diz que, todos temos direito a liberdade de expressão. O que em resumo dá ênfase a minha crítica tornando-a válida e segura.
Crianças são seres humanos recém - integrantes de uma sociedade portanto, não possuem nenhum tipo de opnião formada a assuntos complexos. O que torna vêemente dizer que sua educação deve ser construída e desenvolvida sob interesses educativos e construtivos sem nenhum objetivo de interferir em sua opção sexual.

2 comentários:

  1. oIiiii!!
    tenho sentido sua falta, vc não foi mais no meu blog... aconteceu alguma coisa???
    TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!!!!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Só pra esclarecer : o personagem homosexual que ele colocou nos quadrinhos não foi no gibi da turma da mônica nem do da turma da mônica jovem.. foi no gibi da tina, que é tipo uma revista que já é voltada pro público mais adulto, até porque a turma da Tina sempre abordou assuntos mais adultos do que a turma da monica.

    ResponderExcluir